Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

AND participa da 1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do Brasil

Durante o encontro foi discutido a padronização e unificação de procedimentos e abordagens das fiscalizações, o protocolo de segurança para os agentes entre outros temas relevantes

Ascom AND

A Associação Nacional dos Detrans (AND) - entidade que reúne os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o país, esteve presente nessa terça-feira (15), em Brasília, na 1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do Brasil. O encontro aconteceu na sede da associação e contou com a participação de representantes de vários estados.   

A comissão, constituída por integrantes da Lei Seca de Alagoas, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, tem como principal objetivo discutir ações que fortaleçam a integração entre os coordenadores das operações para que ações que contribuam para coibir a mistura de álcool e direção no Brasil sejam efetivadas.

De acordo com o tenente Emanuel Costa representante da AND e coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, foi discutido na reunião a padronização e unificação de procedimentos e abordagens das fiscalizações, o protocolo de segurança para todos os agentes, a homologação de etilômetros pelo IMETRO e procedimentos em decorrência de crimes de trânsito.

“A reunião foi bastante positiva, com a discussão de ações que irão fortalecer ainda mais a Lei Seca no país, que pretendemos colocar em prática após certificarmos que todos os estados concordam. Pretendemos realizar uma ação em conjunto durante a Semana nacional de Trânsito, em setembro, e desejamos também estipular um dia nacional dedicado a Lei Seca”, salientou Costa.

Na ocasião, também foi encaminhado os preparativos para o próximo encontro da Lei Seca, com todos os estados, para melhor promover os debates que cercam a operacionalização e o funcionamento das operações.