Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

AND participa do II Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

Charles Ribeiro (Diretor presidente do Detran-PE) representa a presidência da AND no marcante evento.

Ascom AND 

 

A Associação Nacional dos Detrans – AND participou hoje do Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito, evento promovido pelo Denatran que ocorre nesta quarta-feira, dia 04 e quinta, dia 05.

 

O Diretor Presidente do Detran Pernambuco, Charles Ribeiro, esteve representando a presidência da AND no Encontro, que também contou, pela AND, com a participação do procurador chefe do Detran-PA, Fabio Moura; do Coordenador de Educação do Detran-PA, Valter Aragão; e do assessor do Detran-PA, Luiz Otávio Miranda. O Gerente do Núcleo de Educação do Detran-CE, Fernando Ibiabina, também apresentou as iniciativas da área de educação do Departamento Estadual. Além disso,  a Associação Nacional apresentou o inovador projeto “Nós Somos o Trânsito”, ratificado pelos Detrans durante o 57o Encontro Nacional dos Detrans, em julho de 2017.

 

                       

O evento, que reuniu mais de 70 técnicos e autoridades do SNT, teve como objetivo tratar da educação para o trânsito, e contou com a presença do Diretor Geral do DENATRAN, Elmer Vicenzi. O lema do órgão “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito” foi usado para lembrar da importância que todos possuem quando o assunto é trânsito.

O Coordenador-Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito, Francisco Garonce, abriu o evento apresentando os atuais problemas do trânsito brasileiro e o valor que a dimensão que a educação no trânsito possui no combate a esses problemas.

Representando a AND, o Diretor Presidente do Detran Pernambuco, Charles Ribeiro, demonstrou o apoio a causa e enfatizou as ações de conscientização e educação no trânsito que vem sendo promovidas pelos Departamentos Estaduais de todo o país.

Posteriormente, o projeto “Nós Somos o Trânsito” foi apresentado e gerou interesse e questionamentos quanto à implementação por parte dos que estavam presentes. O projeto se traduz na produção de uma Web série para a conscientização da sociedade quanto à redução dos índices de mortalidade no trânsito, através, essencialmente, do compartilhamento de informações e conteúdos pela internet.

Por fim, o Gerente de Núcleo de Educação do Detran Ceará, apresentou as medidas educacionais que estão sendo tomadas no Estado para que os condutores, ciclistas e pedestres tenham mais consciência de que o trânsito é composto por todos.

O evento contou com a presença de pessoas que trabalham com educação no trânsito em vários estados e teve uma programação bastante proveitosa. As apresentações seguem até amanhã e prometem colaborar com novos meios para promover a educação no trânsito.