Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

DIA NACIONAL DO CICLISTA – 19 DE AGOSTO  

O Dia Nacional do Ciclista é comemorado no dia 19 de agosto.  Essa data foi estipulada em memória ao ciclista brasiliense Pedro Davison, de 25 anos que foi uma vítima do trânsito brasileiro sendo atropelado em 2006, enquanto pedalava no Eixo Sul.

A data atualmente além de ser uma comemoração alusiva aos ciclistas também é, com o contexto em que foi criado, um convite a todos a uma reflexão profunda das atitudes que cada um toma diariamente no trânsito, e diante disso uma marca para uma busca incessante para tornarmos o trânsito de nosso País mais seguro mediante nossas ações.

O Dia Nacional do Ciclista também é importante para promover o uso da bicicleta, um meio de transporte sustentável e viável. É preciso lembrar que não apenas os esportistas, mas também muitos trabalhadores usam a bicicleta e precisam trafegar com segurança e respeito.

Um trânsito seguro é responsabilidade de todos nós! A Associação Nacional dos Detrans (AND) parabeniza todos os ciclistas que cumprem com seu dever e contribuem com o trânsito mais humano.

 

Dicas de segurança para o ciclista no trânsito

- Use sempre o capacete

- Trace rotas mais seguras

- Evite ao máximo passar pelas calçadas

- Sinalize com as mãos

- Deixe sua bicicleta visível

- Não pedale na contra mão

- Cuidado com os cruzamentos

- Não divida a pista com veículos grandes

- Não ande entre os carros